Províncias

Professores da província com mais conhecimentos

Edson Fontes | Caxito

Professores da província do Bengo foram capacitados, de Janeiro a Junho do corrente ano, em matérias ligadas ao desportivo escolar, revelou sábado, em Caxito, o coordenador provincial do projecto, Rafael Romeu.

Responsáveis trabalham para encontrar uma equipa que possa representar a província
Fotografia: Domingos Cadência

Rafael Romeu disse que16 professores foram formados nas modalidades de andebol e igual número em atletismo. Com a prática das modalidades referenciadas, vão seleccionar uma equipa bem estruturada, de formas a representar a província do Bengo nos campeonatos nacionais.” Tudo está a ser feito para que se possa realizar o campeonato regional de atletismo no município do Pango Aluquém ou Bula Atumba, referiu  Rafael Romeu. “Pretende-se seleccionar alunos para integrarem a pré-selecção nos jogos nacionais, em Janeiro de 2017, e renovar a equipa do Bengo para a defesa do título alcançado em 2014.”
O atletismo foi a modalidade em que a província se consagrou campeã nacional na oitava edição, realizada na Lunda Sul em 2014, onde obteve nove medalhas, cinco de ouro e quatro de prata, acrescentou António Feliciano Canjila, que apelou a todos dirigentes escolares do ensino primário e secundário para apostarem nas actividades desportivas, para manter os alunos saudáveis.

Tempo

Multimédia