Províncias

Professores e estudantes viajam pela África Austral

Alfredo Ferreira | Caxito

Um grupo de dez professores e 78 alunos da Escola de Professores do Futuro de Caxito, afecta à Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), começou sexta-feira um périplo por vários países da África Austral para troca de experiências.

O périplo tem como objectivo a troca de experiências para melhorar o processo de ensino
Fotografia: Jornal de Angola

A directora da Escola de Professores do Futuro, Annel Laster, afirmou que o grupo vai visitar a Namíbia, Tanzânia, Moçambique, Zimbabwe e Botsuana.
O périplo enquadra-se num projecto de formação dos estudantes, que vai permitir aos agentes da ADPP conhecerem a realidade sociocultural dos referidos países da África Austral. Durante quatro meses, três autocarros vão servir de salas de aula. O governador do Bengo, João Miranda, que presenciou a partida dos estudantes, elogiou a iniciativa, fora do comum nas instituições de ensino do país.
Miranda sublinhou que a viagem tem grande importância para o aprendizado, sobretudo por permitir a interacção entre diferentes comunidades, culturas e línguas.
O estudante do primeiro ano da Escola de Formação de Professores Domingos Mussunda disse estar ansioso por trocar experiências com outras comunidades africanas.
Mussuda disse que a viagem vai marcar para sempre a sua vida, devido ao aprendizado sobre os hábitos e costumes de cada região por que vai passar.
O professor Adilson Joaquim enfatizou que vai continuar, durante a viagem, a ensinar os estudantes sobre as temáticas que constam no currículo escolar.

Tempo

Multimédia