Províncias

Professores e pais do Bengo estão em perfeita sintonia

Edson Fontes | Caxito

O papel do professor e do encarregado de educação esteve em debate até ontem, em Caxito, num seminário promovida pela Fundação Sagrada Esperança.

O governador João Bernardo Miranda discursou no encontro que foi bastente concorrido
Fotografia: Jornal de Angola |

No final do encontro, os participantes concluíram que a estrutura económica, a globalização e as novas tecnologias estão na origem da mudança significativa do comportamento da juventude, do professor, do encarregado de educação e da sociedade em geral.
O escritor John Bella, que representou a Fundação Agostinho Neto, disse ao Jornal de Angola que o encontro foi muito proveitoso. “A educação está em primeiro lugar, os temas abordados no decorrer dos trabalhos mereceram atenção e contribuição dos participantes, entre professores, estudantes e encarregados de educação”, salientou.  
Os participantes, acrescentou, entenderam a problemática da própria educação, dificuldades e facilidades, ao facto de encarregados de educação e professores poderem contribuir para a sociedade.
John Bella disse que “o encarregado de educação é parte indissociável do próprio sistema de educação, sem o qual  é impossível fazer um ensino com vida”.

Tempo

Multimédia