Províncias

projecto urbano no Porto Quipiri com a empresa chinesa Guangxi

Edson Fontes | Caxito

Um projecto urbanístico é realizado, nos próximos dias, em  Porto Quipiri, no município do Dande, em resultado de um protocolo de cooperação rubricado ontem, em Caxito, entre o Governo Provincial do Bengo e a empresa chinesa Guangxi Internacional.

O protocolo de cooperação dá um tratamento especial à zona de Porto Quipiri
Fotografia: Edmundo Eucílio|Porto Quipiri

O vice-governador do Bengo para o Sector Técnico e Infra-estruturas, José Major, afirmou que o protocolo visa dar um tratamento especial à zona de Porto Quipiri, principalmente no conhecido “Miradouro de Caxito”.
José Major disse que o protocolo   facilita  o loteamento de terrenos e a sua consequente distribuição à população daquela circunscrição. O vice-governador provincial referiu  que  no projecto urbanístico vão ser construidas  casas de renda baixa, média e alta, além de centros turísticos e  pequenas indústrias.
José Major disse que o protocolo é válido por um período de três anos, no âmbito da cooperação técnica entre o Governo Provincial do Bengo e a Guangxi Internacional.
 “As autoridades procuram mecanismos céleres e eficazes para a articulação com entidades privadas, estabelecendo parcerias público-privadas, tendo em vista alcançar soluções que promovam o crescimento ordenado do território do Bengo”, disse o vice-governador José Major.

Tempo

Multimédia