Províncias

Protecção das crianças foi analisada no Bengo

Edson Fontes | Caxito

A direcção provincial do Bengo do Instituto Nacional da Criança (INAC) intensificou, este mês, as campanhas de sensibilização sobre a violência doméstica, trabalho infantil e tráfico de menores, anunciou,  na cidade do Caxito, o director da instituição.

Instituto da Criança no Bengo cria novas estratégias para a protecção dos menores da região
Fotografia: Edmundo Eucílio|Caxito

Luciano Chila disse ao Jornal de Angola que as campanhas de sensibilização estão enquadradas na jornada da Criança, que decorre até ao próximo dia 16. Os trabalhos de sensibilização, acrescentou o director, abrangem igrejas, escolas, empresas estatais e privadas, para a divulgação dos princípios de protecção e desenvolvimento integral da criança. O Instituto Nacional de Criança no Bengo registou, de Janeiro a Maio, três casos de fuga à paternidade, contra 36 de igual período do ano anterior.
O programa da jornada da criança, coordenado por uma comissão intersectorial, reserva actividades desportivas, culturais, palestras sobre a preservação do ambiente, campanhas de limpeza, plantação de árvores e visitas a instituições públicas e privadas, segundo o director Luciano Chila.

Tempo

Multimédia