Províncias

Reabilitação das vias satisfaz habitantes

Habitantes da comuna do Quixico, município de Nambuangongo, província do Bengo, manifestaram a sua satisfação pela reabilitação de 30 quilómetros da estrada que liga o desvio da localidade de Quicangassala à sede comunal.

O troço inaugurado ontem pelo governador provincial do Bengo em exercício, Domingos Guilherme, no quadro das comemorações dos 54 anos do início da luta armada de libertação nacional, vai permitir maior mobilidade na circulação de pessoas e bens.
Os habitantes do município de Nambuangongo disseram à Angop que a reposição da via de acesso terraplenada vai proporcionar melhorias na circulação de viaturas, pessoas e bens, assim como no escoamento de produtos do campo. 
O administrador comunal da Quixico, Eliseu Neto, sublinhou que a reabilitação da estrada é benéfica para todos os moradores e não só, pois contrariamente ao período anterior, a via proporciona maior conforto aos automobilistas. 
O troço reabilitado reduz o índice de sinistralidade rodoviária, assim como permite maior fluidez na circulação desta localidade para a sede municipal (Muxaluando) e a capital da província (Caxito), um percurso antes ­feito ­em cinco horas e hoje em menos de duas horas.
 Produtos como banana, laranja, manga, mandioca e outros derivados da actividade agrícola vão ter maior facilidade de escoamento, permitindo à localidade melhorias no seu desenvolvimento económico.
O automobilista Miguel José, que geralmente faz este percurso, considerou pertinente a recuperação da via, tendo adiantado que traz benefícios no domínio da redução do tempo de circulação. 

Tempo

Multimédia