Províncias

Reforço da estratégia de educação no Bengo

Alfredo Ferreira | Caxito

O Governo Provincial do Bengo vai levar a cabo, durante este semestre do ano, um programa de reforço das estratégias de educação da primeira infância, com vista a envolver mais crianças na instrução, anunciou ontem, em Caxito, a directora local da Assistência e Reinserção Social.

A partir deste semestre o sistema de ensino passa a ter um novo programa
Fotografia: Alfredo Ferreira | Caxito

Anastácia de Vasconcelos explicou que das estratégias consta a ampliação da cobertura dos programas destinados à mobilização e à educação das famílias sobre as questões relativas à protecção e ao desenvolvimento da primeira infância.
A directora aponta que, para o sucesso desta empreitada, é importante que se crie um programa de formação inicial e continuada de educadoras de infância e de vigilantes, no sentido de garantir-se a melhoria da qualidade da prestação de serviços. />A nível da província do Bengo, existem seis centros infantis comunitários estatais e igual número de instituições privadas do género. As primeiras acolhem 639 crianças, vigiadas por 39 técnicos e oito educadores e as privadas controlam 161 pequenos.
Relativamente às condições de trabalho, Anastácia de Vasconcelos avançou que o Governo, por intermédio da Direcção Provincial da Reinserção Social, tem garantido o apetrechamento dos centros com material específico.

Tempo

Multimédia