Províncias

Registo civil do Ambriz nas comunidades rurais

Edson Fontes | Ambriz

Os serviços de registo civil e notariado do Ambriz, província do Bengo, vão passar a efectuar os registos dos cidadãos nas comunidades fora da sede municipal.

População deixa de percorrer longas distâncias até à sede municipal para tratar documentos
Fotografia: Jornal de Angola

“Doravante, os serviços de registo civil e notariado no Ambriz, vão passar a efectuar os registos dos cidadãos nas comunidades fora da sede do município, revelou Januário Bernardo, administrador local.
Januário Bernardo falava no Ambriz, no acto de entrega de mosquiteiros, colchões, geradores e duas viaturas aos serviços de registo civil e ao sector da Saúde.
O responsável da circunscrição afirmou que os meios postos à disposição dos funcionários das duas instituições visam essencialmente dar melhores condições de trabalho, para que consigam exercer bem as suas actividades. />“As populações que vivem distantes devem deixar de gastar recursos para se deslocarem até à sede e localmente podem fazer o seu registo de nascimento”, sublinhou.
A viatura atribuída ao sector da Saúde vai facilitar a fiscalização das actividades dos centros e postos sanitários, e proceder ao acompanhamento dos trabalhos de vacinação, apoiar os técnicos e a equipa médica de cubanos.
Por sua vez, José Luís Pascoal, conservador adjunto dos serviços de registo civil e notariado do Ambriz, disse que existe já um programa de intervenção nas comunas.

Tempo

Multimédia