Províncias

Reinserção Social assiste centenas de idosos

A Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social do Bengo assistiu, desde o princípio do ano até Novembro, 578 idosos, dos 3.565 controlados, informou na cidade de Caxito a responsável do sector.

Governo Provincial preocupado com a situação dos idosos perspectiva a construção de um lar
Fotografia: Santos Pedro

Anastácia de Vasconcelos disse à Angop que estes idosos foram contemplados nos serviços especializados, como saúde, segurança social, antigos combatentes e beneficiaram de alimentos e vestuário.
A Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social (MINARS) do Bengo assistiu 56 famílias dos municípios do Dande, Dembos, Bula Atumba, Ambriz e Nambuangongo.
A directora do MINARS assegurou que o Governo do Bengo, no âmbito do Programa do Desenvolvimento da Província, perspectiva para os próximos anos, a construção de um lar de idosos na província.
Anastácia de Vasconcelos considerou o dia 30 de Novembro como uma data especial para reflectir profundamente sobre a situação dos idosos na província, uma vez que os mesmos desempenham um papel importante para a sociedade.“Consideramos que os idosos devem se sentir protegidos”, justificou.
Para assinalar a efeméride, a Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social do Bengo agendou palestras e visitas de constatação a instituições estatais na região. O 30 de Novembro - Dia do Idoso em Angola - foi instituído ao abrigo de um Decreto executivo de 10 de Janeiro, do Conselho de Ministros. A data foi instituída em sinal de respeito e reconhecimento dos feitos de milhares de homens e mulheres que se encontram na terceira idade, em prol do progresso e engrandecimento da Nação.

Tempo

Multimédia