Províncias

Ruas da vila de Catete são restauradas

A vila de Catete, sede do município de Icolo e Bengo, está a ganhar uma nova imagem, desde o início de Maio, com as obras de pavimentação das ruas, que além melhorar a apresentação, facilitam a circulação de automóveis e peões.

Vias reabilitadas
Fotografia: Jaimagens

Em declarações à Angop, o encarregado de obras da empresa responsável pela reabilitação das ruas, Fernando Correia, informou  que depois da reparação dos passeios, serão terraplenadas algumas ruas no interior da vila.
O projecto contempla ainda a recuperação de jardins e a melhoria do único parque infantil de Catete. Dado o crescimento do número de automóveis na vila, cujos utentes são maioritariamente funcionários públicos, sublinhou Fernando Correia, está prevista  construção de parques para estacionamento. Constam ainda do projecto a pintura de sinais do Código da Estrada no pavimento, como passadeiras de peões e quebra-molas, enquanto a colocação de lancis terá a duração de quatro meses.
 A vila de Catete, sede municipal de Icolo e Bengo, possui uma área de 3.819 quilómetros quadrados, e conta com uma população de 74.644 habitantes.

Tempo

Multimédia