Províncias

Sáude com grandes avanços

A expansão dos serviços primários de saúde e o aumento de técnicos de enfermagem no Bengo constitui um dos principais ganhos da província, nos 40 anos da Independência Nacional , que se assinala a 11 de Novembro próximo, disse ontem, em Caxito, o delegado da Associação de Apoio aos Combatentes das ex-FAPLA (ASCOFA) .  

A assistência médica e medicamentosa melhorou de forma considerável na região
Fotografia: José Cola

Pedro Eduardo Sebastião elogiou os esforços do Executivo e admitiu que  o Programa de Combate à Pobreza, que consiste na melhoria da qualidade de vida dos angolanos, permitiu o desenvolvimento sócio económico da província em todos os níveis.
A recuperação das principais vias de acesso que ligam a cidade de Caxito aos municípios do interior, a construção e ampliação de escolas, assim como a edificação de hospitais, centros de saúde, postos médicos, pontes, quadras desportivas, entre outras infra-estruturas de impacto social, também constitui um dos ganhos da província, disse Pedro Eduardo Sebastião.
O delegado da Associação de Apoio aos Combatentes apontou ainda como ganhos da Independência  a execução de projectos de novos sistemas de tratamento e distribuição de água, construção de fogos habitacionais, que estão a permitir dar uma maior qualidade de vida aos habitantes. Sobre a Associação de Apoio aos Combatentes das ex-FAPLA no Bengo, Pedro Eduardo Sebastião disse que, apesar de enfrentar algumas dificuldades, o Executivo tem envidado esforços para reverter o actual quadro.

Tempo

Multimédia