Províncias

Saúde no Bengo mais reforçada

Edson Fontes | Caxito

Um total de 92 especialistas de enfermagem geral e análises clínicas terminaram o curso na Escola de Formação de Técnicos de Saúde (EFTS) no Bengo.

Fotografia: JAIMAGEM

O director da Escola Técnica, Mário Muginga, disse que há um grande número de candidatos à frequência do curso médio de saúde, o que aumenta, em sua opinião, o grau de exigência do ensino na instituição.
O responsável enalteceu os esforços das autoridades da província que pretendem ver melhorado o nível do ensino na Escola de Formação de Técnicos de Saúde, o que implica a ampliação dos serviços de apoio administrativos e da biblioteca, bem como o  aumento do número de salas de aulas.
Mário Muginga revelou que a comunidade estudantil na província vai beneficiar de uma forte estrutura de apoio social, com vista a melhorar as condições de ensino em todas as áreas.
O director da Escola de Formação de Técnicos de Saúde elogiou os professores pelo empenho na formação profissional.
O director provincial da Saúde no Bengo, António Martins, garantiu que os novos técnicos de saúde estão preparados para atender e servir os pacientes que acorrem às unidades hospitalares da região.
Os técnicos nas áreas de enfermagem geral e análises clínicas estão aptos e preparados para prestar cuidados médicos e efectuar análises clínicas.

Tempo

Multimédia