Províncias

Sector da Saúde no Bengo regista grandes melhorias

A Direcção Provincial de Saúde no Bengo perspectiva para este ano a implantação de serviços para melhorar a qualidade do sector, informou o director do organismo.

Reconhecido os esforços dos técnicos
Fotografia: Nicolau Vasco

António Martins disse que o sector da Saúde no Bengo vai continuar a consolidar o funcionamento de todos programas nos seis municípios do Bengo, desenvolver as acções pré-natal e garantir a testagem de doenças transmissíveis.
Prometeu o asseguramento dos serviços de saúde na província, com destaque para os hospitais gerais do Bengo e da Barra do Dande.
O director provincial da saúde reconheceu os esforços de todos técnicos do sector e apelou aos profissionais para maior humanização no atendimento dos pacientes.
António Martins frisou que a qualificação dos profissionais técnicos é uma aposta do sector, sobretudo nas especialidades de gestão, nutrição, epidemias, bibliotecas, oftalmologia, serviços pré-natal, estatística e partos. Sublinhou que para preencher as vagas existentes nas unidades sanitárias da região, é urgente fazer um  concurso público, para recrutar técnicos que permitam dar resposta às preocupações das comunidades.
A província do Bengo dispõe de mil técnicos de saúde, entre enfermeiros, médicos e especialistas.

Tempo

Multimédia