Províncias

Solicitada a colaboração da população

Edson Fontes | Nambuangongo

O administrador de Nambuangongo, Manuel Lopes Dembos, pediu aos habitantes daquela região da província do Bengo para colaborarem nas acções de desenvolvimento do município.

Estão em curso diversas acções de impacto social para melhorar a qualidade de vida
Fotografia: Maria João | Nambuangongo

Os habitantes de Nambuangongo devem participar na protecção das infra-estruturas sociais e de outros bens públicos, além de contribuírem com ideias construtivas para que as autoridades administrativas possam melhor programar as acções que levem ao progresso da região.
Com a colaboração dos munícipes, Nambuangongo deve tornar-se num dos pontos de atracção de investidores nas diversas áreas e atingir níveis de desenvolvimento bastante consideráveis, uma vez que possui potencial agrícola e mineral.
O estado degradado das estradas primárias, secundárias e terciárias constitui grande obstáculo para o desenvolvimento do município, principalmente o troço Caiengue/Muxaluanda. Apesar das dificuldades das vias de acesso, o Governo da província do Bengo aposta na construção de escolas, hospitais, além das obras em curso de residências e outras infra-estruturas sociais.
O município de Nambuangongo tem uma extensão territorial de 5.653 quilómetros quadrados e uma população estimada em 79.719 habitantes, na sua maioria camponeses. Nambuangongo dista 110 quilómetros da cidade de Caxito e é composto pelas comunas de Quicunzo, Muxaluando, Quixico, Zala, Gombe, Cage Mazumbo e Canac

Tempo

Multimédia