Províncias

Técnicos de Saúde estão a aprimorar os conhecimentos

Miomona Artur|

A Direcção Provincial da Saúde no Bengo promove, desde terça-feira, em Caxito, um seminário sobre diagnóstico da tuberculose, disse ontem o supervisor provincial do programa de combate à tuberculose.

Luís de Carvalho disse que o seminário tem a duração de cinco dias e conta com a participação de doze técnicos provenientes dos seis municípios que compõem a província do Bengo. “Os  técnicos de saúde vão absorver conhecimentos sobre clínica da tuberculose, tratamento da doença e identificação da patologia”, informou Luís de Carvalho, que acrescentou que no final do seminário é constituída uma brigada composta por especialistas no tratamento da tuberculose, para trabalharem com as comunidades.
  Luís de Carvalho revelou que 728 casos de tuberculose foram registados no ano transacto, na província do Bengo, tendo-se registado um aumento de 105 casos em relação ao ano de 2015.
O aumento da doença na região, acrescentou  Luís de Carvalho, tem a ver com o facto de os pacientes não terem alimentação saudável, incumprimento das medidas de prevenção e consumo desregrado de bebidas alcoólicas.

Tempo

Multimédia