Províncias

Via Açucareira-Porto Quipiri iluminada

Edson Fontes | Caxito

A população do município do Dande e automobilistas utilizadores da estrada entre Porto Quipiri e a Açucareira, na província do Bengo, estão satisfeitos com a iluminação pública na via.

Costa André considerou de grande importância a iniciativa do Governo Provincial do Bengo, uma vez que na via entre Porto Quipiri e Caxito tem havido muitos acidentes, principalmente de noite, por falta de iluminação.
“Agora esperamos a compreensão de todos utentes desta via, no sentido de preservarem estes postes de iluminação e reduzirem os acidentes rodoviários”, acrescentou o jovem Costa André. 

Automobilistas satisfeitos


O automobilista João Pedro salientou ser uma mais-valia a iluminação da referida via, por proporcionar melhor visibilidade e facilitar a circulação de viaturas, evitando assim maior número de acidentes na estrada.
A iniciativa do Governo visa garantir uma boa circulação de pessoas e bens, permitindo mais segurança e bem-estar. O sistema de iluminação pública foi inaugurado pelo governador provincial do Bengo, João Bernardo de Miranda, que disse ser a primeira fase do projecto de iluminação pública, que vai ser extensiva à comuna das Mabubas, ainda este ano.
O governador aconselhou os cidadãos e utentes da via pública a terem mais prudência na estrada.
 O projecto prevê a iluminação de 20 quilómetros de estrada, dos quais sete já estão iluminados.
De referir que na região estão em curso diversas acções de impacto social, que visam melhorar a qualidade de vida da população, com destaque para a construção e reabilitação de infra-estruturas.

Tempo

Multimédia