Províncias

Via Caxito -Canacassala impulsiona a agricultura

Alfredo Ferreira| Canacassala

A reabilitação da estrada que liga a cidade do Caxito a Canacassala, no município de Nambuangongo, está a facilitar as trocas comerciais entre o campo e a cidade.

Agircultores satisfeitos com reabilitação de estradas por facilitar o escoamento
Fotografia: Edmundo Eucílio| Bengo



A reabilitação da estrada que liga a cidade do Caxito a Canacassala, no município de Nambuangongo, está a facilitar as trocas comerciais entre o campo e a cidade.
Automobilistas de Canassala reconheceram os benefícios da reabilitação da via para a circulação de pessoas, escoamento dos produtos do campo e facilidade das trocas comerciais para as comunidades da região.
O automobilista António Mendes disse que “contrariamente aos anos passados, em que a estrada apresentava inúmeros obstáculos, hoje circulamos à vontade e a qualquer hora do dia”.
Camionista há mais de 20 anos, António Mendes explicou que hoje já é possível levar bens de consumo, industriais e vários materiais de construção para o interior da comuna de Canassala.
Margarida José, comerciante há cinco anos, reconheceu que o seu negócio, sobretudo de mandioca e batata, tem vindo a prosperar com a reabilitação da estrada entre o Caxito e Canacassala.
A comerciante disse que anteriormente muitos colegas seus tinham que se deslocar a outras localidades de mais fácil acesso para a adquirirem bens de primeira necessidade.
Inaugurada recentemente, a estrada entre o Caxito e Canassala tem 56 quilómetros, passando pela localidade de Balacende, município de Nambuangongo. Tem duas faixas de rodagem, está devidamente sinalizada e passa pelas pontes sobre os rios Lifune e Berila.

Tempo

Multimédia