Províncias

Vítimas das chuvas assistidas com bens

Alfredo Ferreira| Caxito

As dez famílias de Caxito, capital da província do Bengo, afectadas pelas inundações resultantes das fortes chuvas que se abateram sobre a região nos últimos dias e devido a ruptura no dique de protecção do rio Dande, beneficiaram de apoio do Governo local. O apoio das autoridades consistiu, fundamentalmente, em bens de primeira necessidade.

Governadora Mara Quiosa solidariza-se com as vítimas
Fotografia: Edmundo Eucílio| Jaimagem


As famílias sinistradas receberam das mãos da governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, na semana finda, roupas, mosquiteiros, bens alimentares, no sentido de minimizar as consequências que as chuvas provocaram na circunscrição.
Em declarações ao Jornal de Angola, Mara Quiosa fez saber, a quando da sua visita de constatação, que Governo do Bengo, através do seu Gabinete de Infra-estrutura, Serviços de Protecção Civil e Bombeiro, e a própria Administração do Dande, trabalharam no sentido de repor muitos dos haveres perdidos pelas famílias afectadas.
A governante lembrou, ainda, que as famílias afectadas não estão ao relento, mas sim dentro de suas casas.  "As pessoas afectadas pelas chuvas apenas perderam alguns bens de primeira necessidade, daí o facto de Governo solidarizar-se com as mesmas", disse.
Luzia Nunes, uma das beneficiadas, louvou a iniciativa das autoridades da província e particularmente da governadora Mara Quiosa.
"A ajuda prestada foi muito rápida e estou feliz, porque os membros do minha família já não tinham sequer o que vestir", desabafou.

Tempo

Multimédia