Províncias

Abelhas afugentam alunos na Baía Farta

Maximiano Filipe | Benguela

Um enxame de abelhas criou pânico no seio dos alunos e professores do Complexo Escolar do município da Baía Farta, durante o segundo dia de aulas.

Arredores da Baía-Farta foi invadido por enxame de abelhas
Fotografia: Francisco Bernardo | edições novembro

O incidente aconteceu quarta-feira, quando no turno da manhã alguns alunos que circulavam nos arredores da escola começaram a ser ferrados por abelhas, provenientes de uma colmeia que existia no tecto da referida instituição de ensino. Alguns encarregados de educação que se dirigiam à direcção da escola com o objectivo de regularizar situações administrativas inerentes aos seus filhos foram de igual modo molestados pelas abelhas.
O incidente causou a paralisação temporária das aulas, que só foram retomadas após a intervenção do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, que retirou a colmeia que estava no tecto da escola. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal da Baía Farta, onde receberam cuidados médicos, estando neste momento fora de perigo, segundo dados fornecidos pela equipa médica em serviço.
De acordo com a directora da instituição de ensino, Sónia Mendes, desconhecia-se a existência da colmeia e presume-se que tenha surgido no momento em que os estudantes estavam de férias.  As aulas retomaram ontem com normalidade e uma equipa da brigada escolar continua a vigiar a escola, para que situações anormais não voltem a acontecer.

Tempo

Multimédia