Províncias

Administração abriu serviços integrados

O edifício sede da Administração Municipal de Benguela, oito meses depois de obras de requalificação e apetrechamento, foi reaberto com novos serviços: bancário, de finanças e fiscal.

Foi instalado no edifício um balcão do Banco de Poupança e Crédito (BPC), uma área de gestão e controlo financeiro, Caixa Electrónico (ATM) e posto fiscal, à luz da directiva do Ministério da Administração do Território, visando melhorar o controlo de arrecadação fiscal, para o reforço do Orçamento Geral do Estado.
O administrador municipal de Benguela, Leopoldo Muhongo, que presidiu à cerimónia de lançamento desses serviços integrados, afirmou que os utentes podem entregar documentos, efectuar pagamento dos emolumentos e receber de imediato a certificação do depósito de arrecadação de receitas.
Os  serviços bancários e do sector fiscal vão permitir a arrecadação de receitas para a Conta Única do Tesouro, a fim de manter mais controlo das fontes de receitas para o Orçamento Geral do Estado.
O administrador municipal de Benguela informou que também foram melhoradas as condições de trabalho e acomodação dos funcionários. As obras ão Municipa custaram 19 milhões de kwanzas.

Tempo

Multimédia