Províncias

Administração aplica medidas de protecção

Maximiano Filipe | Benguela

A aplicação de medidas para garantir a protecção da população residente nos bairros inundados pelas enchentes dos rios foi ontem anunciada pelo administrador municipal de Benguela.

Leopoldo Muhongo sublinhou que as  medidas surgem em função das inundações que afectaram as zonas ribeirinhas do rio Cavaco e seus afluentes, em consequência das chuvas que continuam a cair em toda a província.
Devido às inundações, foram  criadas equipas de trabalho, coordenadas pelos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros e pelas administrações das zonas comunais, que estão a desenvolver acções no sentido de minimizar os estragos causados, informou Leopoldo Muhongo. “Na sequência das acções de prevenção junto das comunidades, foi aberto um canal de escoamento das águas que estavam a constituir problema nos bairros da zona F, área mais afectada junto do dique de protecção do rio Cavaco”.
 É um trabalho feito numa extensão de 150 metros, facto que permite  que as populações consigam retirar os seus haveres do interior das residências, disse Leopoldo Muhongo.

Tempo

Multimédia