Províncias

Administração da Ganda faz estudo de viabilidade

O administrador municipal da Ganda, Caetano Mateus Lopes, disse ser fundamental um estudo de viabilidades e formas práticas de ordenamento para melhoria da construção habitacional dirigida na circunscrição.

Um pormenor do município da Ganda onde a circulação é limitada por falta de arruamentos
Fotografia: Jornal de Angola

O responsável avançou à Angop que o processo deve ser extensivo aos bairros, quimbos e aldeias da municipalidade, uma vez que se registam construções desordenadas.
Estas construções desordenadas atingiram os bairros da sede municipal da Ganda , onde a circulação é limitada, por falta de arruamentos em desobediências às regras estabelecidas.“São diariamente erguidas casas que não justificam a forma de ser nem de estar num determinado espaço da comunidade”, lamentou o administrador.
Caetano Lopes disse que o alastramento da situação, que atingiu algumas reservas fundiárias, preocupa seriamente a Administração local e daí a necessidade de se realizar o estudo.
O administrador apelou à sensibilidade das populações nas aldeias, bairros e áreas de maior aglomeração para a correcção desta situação e dar uma solução a cada caso.

Tempo

Multimédia