Províncias

Administração está a melhorar serviço básico

As autoridades do município do Cubal, província de Benguela, vão em 2014 manter e melhorar os serviços básicos que visam proporcionar o bem-estar social das populações, informou o administrador da circunscrição.

António Saraiva disse que no quadro do exercício económico 2014, constam projectos de melhoria do saneamento básico, dos cuidados primários de saúde, fortalecimento da agricultura familiar e empreendedorismo e o acesso ao ensino.
A mobilização e concertação social, a prestação de serviços de saúde pública, assim como a melhoria no abastecimento de energia e água estão entre as prioridades para este ano.
António Saraiva considerou o ano de 2013 positivo, a julgar pela aplicação acima de 50 por cento dos projectos nos mais variados domínios da esfera social, económica e produtiva.
O administrador informou que dos 31 projectos traçados 24 foram executados e os restantes estão por concluir até finais do primeiro trimestre de 2014 e destacou a importância do projecto agro-industrial do Chimbassi para a região.
O responsável apelou à população a contribuir para o desenvolvimento do país, tendo em vista o bem-estar das famílias e solicitou o apoio das autoridades tradicionais e dos munícipes na sensibilização da população residente nas áreas do projecto.

Tempo

Multimédia