Províncias

Água e energia fazem parte das prioridades

O alargamento do sistema de abastecimento e fornecimento da água e energia eléctrica às áreas periféricas da cidade da Ganda, província de Benguela, estão entre as principais apostas da Administração Municipal para este ano, afirmou o administrador.

Autoridades municipais desenvolvem acções de melhoria do abastecimento de água potável
Fotografia: Mota Ambrósio

António Kalianguila disse que a concretização destas acções passa pela construção de mais chafarizes, a melhoria do sistema interno e de transportação de energia e a aquisição de três Postos Transformadores, uma vez que o município possui já quatro grupos geradores com capacidade de 240 a 550 KVA.
A Administração vai adquirir meios capazes de resolver a problemática de recolhas de resíduos sólidos, manutenção de limpeza à cidade e também melhoria no abastecimento da água e energia eléctrica.
António Kalianguila pediu às instituições públicas mais inovações para garantir uma melhor prestação dos serviços e corresponder às actuais exigências do mercado.
“A recuperação de edifícios em escombros, controlo e remoção regular do lixo, vai continuar a ser uma aposta da Administração”, disse, e apelou a uma maior sensibilidade e contribuição dos munícipes para a materialização dos programas constantes no plano director e do desenvolvimento do município.
As principais actividades desenvolvidas pela Administração Municipal da Ganda no ano de 2014 estiveram viradas na melhoria do sistema de abastecimento e fornecimento de energia eléctrica, água, a recuperação dos edifícios em escombros e a recolha de resíduos sólidos. O administrador da Ganda apontou a exiguidade de meios e dos recursos humanos como um dos factores que concorreram pelo fraco saneamento do meio.
Apesar das dificuldades, foram desenvolvidos esforços tendentes a diminuir o impacto da proliferação de resíduos sólidos e visando melhorar o saneamento do meio.

Tempo

Multimédia