Províncias

Alcoólicos são recuperados em Benguela

Maximiano Filipe | Benguela

Mais de 50 indivíduos, dos 17 aos 45 anos, estão, desde o dia 26 de Julho, livres da dependência do álcool.

Recuperados pelo Centro de Tratamento de Toxicodependentes da Cruz Azul em Benguela, afecta à Igreja Evangélica Sinodal de Angola, os 58 indivíduos foram declarados aptos a regressar ao seio familiar e social, depois de terem sido submetidos a terapias de foro eclesial durante 12 meses. Durante a sua permanência naquele centro, onde estiveram de forma voluntária, foram ministradas aos ex-toxicodependentes sessões de oração, leitura bíblica, cânticos evangélicos, higiene corporal e habitacional, assim como de convivência e respeito mútuo. 
Na cerimónia de regresso a casa, os indivíduos reabilitados a­firmaram a imensa satisfação pelo facto de terem tido, através do Centro da Cruz Azul, a oportunidade de voltar ao convívio familiar e ser novamente úteis à sociedade.Terminada a fase terapêutica, os pacientes são submetidos a uma avaliação, como forma de apurar a sua evolução clínica, face ao tratamento moral e espiritual que lhes foi aplicado.
De acordo com o coordenador do centro, Castilho Singelo, a falta de espaço para ocupação dos tempos livres e de oportunidade para terem o primeiro emprego são alguns dos factores que levam a juventude a enveredar pelo consumo excessivo do álcool.

Tempo

Multimédia