Províncias

Bairro 4 de Abril mais iluminado

Jesus Silva | Lobito

Cerca de 250 famílias residentes no bairro 4 de Abril,  na zona alta da cidade do Lobito, têm energia eléctrica desde o último fim de semana, com a instalação de um posto de transformação (PT) de média tensão, de 650 kva.

O director regional centro da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), Baptista Assis, disse que com a instalação do PT foi dado o primeiro passo para minimizar os problemas de energia no referido bairro.
A ENDE está a envidar esforços para paulatinamente ir colmatando os problemas de distribuição de energia, com a instalação de  PT  nas localidades mais distantes, disse Baptista Assis.
O director regional da END garantiu que o sector vai continuar a implementar o plano de 2016 que previa fazer 30 mil ligações no litoral da província  Benguela.
O administrador municipal do Lobito, Alberto Ngongo, apelou aos moradores para velarem pela preservação do PT, para permitir com que outras pessoas beneficiem também da corrente eléctrfica. A ideia é evitar com que haja vandalismo, pois está cada vez mais fícil resolvendo os problemas pontuais do município.
A província possuir 245 megawats de energia instalada e tem um   um défice na distribuição, dada a paralisação de uma turbina a gás.

Tempo

Multimédia