Províncias

Bairros de Benguela mais iluminados

Maximiano Filipe | Benguela

Os bairros dos municípios de Benguela, Lobito, Catumbela e Baía Farta estão mais iluminados, com a execução do projecto de electrificação e iluminação pública.

As propostas foram apresentadas na terceira reunião ordinária do  Governo Provincial de Benguela.  A execução do programa, segundo a Empresa Provincial de Energia e Águas, depende do reforço da rede de alta tensão, cuja acção é materializada a médio prazo.
O projecto pretende aumentar a produção de 90 megawatts para 200 megawatts. Quanto à produção e distribuição de água, o Governo Provincial considerou positivo o projecto de instalação de mais de cinco mil contadores  pré-pagos.
As residências devem ter contadores colocados em locais acessíveis e  um protector seguro para evitar a sua vandalização, recomendou o Conselho do Governo Provincial. Durante o encontro, os responsáveis avaliaram  o processo de reabilitação do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB), a situação das vias secundárias e terciárias e uma proposta de tarifa de pagamento do consumo da água no município do Lobito.
O projecto de execução das estradas nacionais, que ligam a província ao resto do país, e das passagens aéreas da via Benguela e Lobito e o plano de acção provincial para gestão de resíduos urbanos foram outras questões discutidas.
O Conselho do Governo Provincial analisou  os preparativos para a realização da Feira Tecnológica Agrícola e Pecuária,  em Benguela.

Tempo

Multimédia