Províncias

Balombo em festaa favor das crianças

O director do Instituto Nacional da Criança (INAC)no Balombo afirmou que o município não tem crianças na rua e de rua, nem regista casos de trabalho infantil devido ao número de escolas construídas pelo Governo Provincial.

Fotografia: JAIMAGEM

João Sampaio, que falava no encerramento da jornada da criança, iniciada em 16 de Maio, referiu que a construção de mais escolas no município aumentou número de crianças a frequentarem o sistema de ensino.
A escola, lembrou o responsável, é uma instituição de inclusão social das crianças e um dos seus direitos contemplados nos 11 compromissos.
O direito à assistência médica, também com o aumento do número de unidades sanitárias, disse, é outra forma de se cumprirem no município os 11 compromissos em relação à criança.
As celebrações no Bolombo dedicadas à criança incluíram palestras sobre a violência doméstica e os 11 compromissos, actividades desportivas, campanhas de limpeza e visitas a organismos do Estados.
A jornada que marcou o Dia da Criança Africana, assinalado Domingo, encerrou com um espectáculo musical e exibição de filmes para crianças.

Tempo

Multimédia