Províncias

Benguela tem disponível 442 vagas no sector da Saúde

Maximiano Filipe | Benguela

O sector da Saúde, na província de Benguela, vai realizar concurso público no próximo ano para o preenchimento de 442 vagas nas diversas especialidades, anunciou ontem o director do Ga-binete Provincial do sector, António Cabinda.

Hospital Geral de Benguela vai receber em 2020 mais técnicos
Fotografia: Edições Novembro

Segundo o responsável, o concurso técnico está aberto também para pessoas que já têm vínculo laboral com a instituição, que tenham me-lhorado as suas qualificações técnicas. Quanto ao número de vagas, a Direcção da Saúde na província deu prioridade para os concorrentes médicos de clínica geral e especialidades de várias áreas. Estão ainda disponíveis 36 vagas para técnicos de diagnóstico, terapeutas , assistentes hospitalares, motoristas, entre outros quadros.

António Cabinda disse que a primeira fase do concurso prende-se com o lançamento e a divulgação do número de vagas, que dá acesso à abertura das inscrições via online, através do portal www.ingresso-minsa.com, e a segunda visa a recepção das candidaturas, que vão decorrer até dia 7 de Janeiro do próximo ano.
O responsável da Saúde em Benguela informou ainda que o concurso público está aberto apenas a cidadãos nacionais dos 18 aos 35 anos para o regime geral e até 45 anos para o regime especial.
Os concorrentes têm de ter formação média ou superior e devem apresentar o certificado de habilitações literárias actualizado, fotocópia do Bilhete de Identidadeecomprovativo de inscrição das respectivas ordens profissionais.

Tempo

Multimédia