Províncias

Benguela acolhe Feira de Medicina Natural

António Gonçalves | Benguela

O resgate da medicina tradicional e a sua valorização cultural vão mobilizar a realização, na cidade de Benguela, de 31 de Agosto a 4 de Setembro do corrente ano, de uma Feira de Medicina Natural.

Vista parcial da cidade de Benguela
Fotografia: Francisco Bernardo

A feira, que conta com o suporte da Câmara Profissional dos Terapeutas de Medicina Natural Alternativa não Convencional, na província de Benguela, realiza-se no âmbito das comemorações do dia 31 de Agosto, data em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece a medicina tradicional, pelos seus benefícios e valorização em África.
Durante 5 dias, além da venda de medicamentos de origem natural e de dietéticos de várias outras instituições de produção de medicamentos com base em produtos naturais, serão, igualmente, realizadas palestras dirigidas aos terapeutas, sobre a dosagem dos medicamentos, uma tarefa a cargo da coordenadora-adjunta da Câmara Profissional dos Terapeutas de Medicina Natural. A cerimónia de abertura da feira, prevista para o dia 31, contará com a presença do governador Isaac dos Anjos.

Tempo

Multimédia