Províncias

Benguela comemora com melhorias sociais

O administrador municipal de Benguela garantiu estar empenhado na continuidade e na melhoria das condições de saúde, educação e distribuição de água potável à população.

Leopoldo Muhongo, que falava no acto da comemoração dos 397 anos da cidade de Benguela, assegurou continuar a trabalhar no sentido de levar cada vez mais o abastecimento de água potável, saúde e educação à população, no quadro do programa do Executivo, para diminuir o défice de escolas e aproximar os serviços de saúde às comunidades que vivem no interior.
O administrador informou que o município de Benguela está a ser marcado por um ritmo de crescimento considerável nos vários domínios, sobretudo o social e empresarial, que tem estado a contribuir para melhorar a qualidade de vida das populações. Em alusão às comemorações dos 397 anos da cidade de Benguela, 200 pessoas doaram sangue em solidariedade com os doentes internados no Hospital Geral.
O promotor da campanha, José Caratão, disse que esta acção humanitária, além de assinalar o aniversário da cidade de Benguela, visa incentivar a população a ganhar hábitos de solidariedade.

Tempo

Multimédia