Províncias

Bilhetes de Identidade com emissão melhorada

Maximano Filipe | Benguela

Mais de 200 Bilhetes de Identidade são emitidos todos os dias pelo Departamento Provincial dos Serviços de Identificação Civil de Benguela, informou ontem o chefe dos  serviços.

População da província de Benguela tem mais facilidades para tratar documentos
Fotografia: Nicolau Vasco |

Celestino Canguanda atribuiu a rapidez ao empenho e dedicação dos técnicos do sector, que no exercício da actividade profissional têm vindo a corresponder com a demanda da população que diariamente aflui ao local para obtenção do documento de forma legal.
Os técnicos do sector têm vindo a desenvolver acções de educação nas comunidades no sentido de enveredarem por mecanismos de obtenção de documentos nos moldes legais estabelecidos pelas leis do país e evitar falsificações, disse Celestino Canguanda, que   explicou que no âmbito das acções de sensibilização efectuadas pelos profissionais do sector junto dos cidadãos foram recolhidos mais de mil Bilhetes de Identidade perdidos na via pública, muitos deles ainda em tempo útil, já devolvidos aos respectivos titulares.
“Temos vindo a promover actos de cidadania no seio das comunidades, no sentido de munir os cidadãos de conhecimentos sobre melhores formas de conservação dos  documentos pessoais”.

Tempo

Multimédia