Províncias

Biópio e Culango com nova imagem

Maximiano Filipe | Benguela

O governador provincial de Benguela, Isaac dos Anjos, afirmou, quarta-feira, que o ordenamento das comunas do Biópio e Culango, município do Lobito, deve ser tido como prioridade, em função dos níveis de desenvolvimento que a região regista nos últimos anos.

Isaac dos Anjos falava na cerimónia de tomada de posse do novo administrador municipal do Lobito, Alberto Ngongo, e outros responsáveis. Na ocasião, anunciou o processo de ordenamento destas localidades com um novo sistema de transporte, para permitir a deslocação dos habitantes das zonas habitacionais para os locais de trabalho, com “conforto, comodidade, rapidez e segurança”.
O município do Lobito oferece actualmente grandes desafios em níveis específicos, como a nível da administração, gestão da população e a nível das infra-estruturas”, sublinhou o governador.
Isaac dos Anjos garantiu que o Lobito vai continuar a albergar novos parques industriais e formar gente especializada nos mais variados ramos da actividade profissional. Também assegurou que o processo de assentamento definitivo da população sinistrada pelas chuvas no município do Lobito consta, igualmente, da agenda de prioridades do governo provincial.
Além do administrador municipal do Lobito e seu adjunto, Domingos de Carvalho, tomaram, igualmente, posse na sede do Governo Provincial o novo director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, Samuel Malez, e a assessora do governador, Teresa Francisca.

Tempo

Multimédia