Províncias

Campanha de educação cívica no Lobito

Jesus Silva | Lobito

Trabalhadores do Porto Comercial do Lobito promoveram na segunda-feira uma campanha de educação cívica rodoviária denominada “Paz na Estrada ”, no sentido de esclarecer os automobilistas que circulam nas várias artérias da cidade, em particular na Estrada Nacional 100, que nos últimos tempos tem registado inúmeros acidentes de viação, para a necessidade de terem mais cautela.

Durante a campanha foram distribuídas folhetos que esclarecem os utentes das estradas que Angola apresenta a terceira taxa de sinistralidade do mundo e que, só em 2013, o país perdeu 4.305 pessoas em acidentes de viação. Nos mesmos folhetos consta que a província de Benguela registou, no ano passado, um total de 1.747 acidentes de viação que causaram 501 mortos e 1.671 feridos, um número considerado preocupante pelas autoridades locais.
De acordo com Anapaz de Jesus Neto, presidente do Conselho de Administração do Porto Comercial do Lobito, a prevenção rodoviária é um compromisso de toda a Nação, com o objectivo de diminuir o elevado número de mortes e feridos que se tem registado anualmente, o que directa ou indirectamente afecta a todos.
Numa altura em que estão a ser feitos os preparativos alusivos ao 86º aniversário da fundação do Porto Comercial do Lobito, que se comemora a 24 de Março, a empresa não podia ficar indiferente a esta problemática, que tem sido das mais divulgadas na imprensa e preocupam toda sociedade, explicou Anapaz de Jesus Neto.
O Porto do Comercial Lobito, em Benguela, que se encontra em fase de ampliação e modernização, prevê pôr a funcionar, nos próximos tempos o novo Terminal de Contentores e Porto Minério, infra-estruturas que vão contribuir significativamente para o crescimento económico de Angola.

Tempo

Multimédia