Províncias

Catumbela reforça combate

Jesus Silva| Lobito

As autoridades sanitárias do município da Catumbela, em Benguela, vão reforçar as campanhas de combate e de prevenção da malária, através do envolvimento mais activo das comunidades, disse ontem o chefe da repartição de Saúde da região.

Autoridades sanitárias de Benguela reforçam as campanhas de combate e prevenção da malária
Fotografia: Dombele Bernardo|Edições Novembro

Júlio Brito referiu que os trabalhos de reforço e de sensibilização das comunidades vão continuar, por meio de realização de palestras nos bairros, hospitais, centros e postos de saúde, mercados informais, entre outros locais de grande aglomeração populacional.
No âmbito destas estratégias, realizou-se ontem, no bairro da Gama, uma feira de saúde, em alusão ao Dia Mundial de Combate à Malária, que envolveu mais de 100 agentes comunitários e autoridades tradicionais e religiosas.
O chefe da repartição de Saúde da Catumbela disse que, durante a feira, foram efectuados testes gratuitos de paludismo e de outras enfermidades, assim como foram levadas  a cabo acções de sensibilização junto da população, sobre os cuidados a ter para evitar a doença, que tem ceifado dezenas de pessoas na região.

Tempo

Multimédia