Províncias

Cayave tem outra escola

Maximiano Filipe | Benguela

Mais de 250 alunos que se encontram fora do sistema de ensino, na comuna de Cayave, a 35 quilómetros da sede municipal, vão  aprender a ler e a escrever, a partir do próximo ano lectivo, anunciou ontem o administrador municipal adjunto do Caimbambo.

Carlos Manuel fez este anúncio por ocasião da entrada em funcionamento de uma nova escola na aldeia da Ventoinha, comuna de Cayave, numa cerimónia inserida nos festejos do aniversário do Chefe do Estado angolano, que se assinalou no passado dia 28. Durante a cerimónia de entrega, o administrador municipal adjunto do Caimbambo afirmou que, com mais essa escola, vai diminuir consideravelmente o número de crianças fora do sistema de ensino, que eram utilizadas em trabalhos de pastorícia e do campo.
A escola, cujas obras estiveram a cargo da construtora FM-Lda, inserida no programa de combate à fome e redução da pobreza, construída em 15 meses, possui cinco salas de aula, uma sala de professores, gabinete do director e área de recreação.
Além do sector da Educação, decorrem na região várias acções de impacto social, para melhorar a qualidade de vida da população, com destaque para a construção de unidades sanitárias.

Tempo

Multimédia