Províncias

Centenas de animais vacinados

Um total de 677 animais domésticos foram vacinados contra a raiva no primeiro semestre deste ano, no município da Baía farta, na província de Benguela, disse, ontem, o responsável municipal da veterinária, Carlos Álvaro.

O chefe da secção municipal da Saúde Pública e Controlo de Endemias,  João Kapingala,  disse que no mesmo período o hospital veterinário municipal registou a entrada de 171 casos de mordeduras de cães.
Sem avançar dados comparativos em relação ao mesmo período do ano passado, o responsável referiu à Angop terem vacinados 645 cães, 30 gatos e dois macacos na sede municipal e comunas do Dombe -Grande, Equimina e Kalohanga, que distam a 65, 120 e 113 quilómetros da vila da Baía farta.
Uma comissão multissectorial foi criada, pela administradora municipal, Maria João, visando a elaboração de um plano de continência de combate a raiva.
Integram a comissão, entre outros sectores, o da Agricultura, Saúde , Veterinária, Plano Estatístico, Centro de Documentação visando a sensibilização  e mobilização das populações para vacinar os animais  contra a raiva.

Tempo

Multimédia