Províncias

Centro Integrado de Segurança Pública

A província de Benguela vai contar, ainda este ano, com um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), para imprimir maior celeridade na intervenção dos agentes das diversas forças de segurança, anunciou, ontem, o coordenador do projecto, comissário Carlos Albino.

Fotografia: Dr

Segundo o oficial superior da Polícia , que falava à Angop, no final de uma palestra sobre o funcionamento do novo sistema de segurança, dirigida aos efectivos do Ministério do Interior, em função do estado avançado das obras do edifício em que o Centro vai funcionar, e pelo facto de o equipamento para o mesmo estar já em Luanda, o CISP Benguela entrará em funcionamento em simultâneo com o da capital do país, ainda em 2019. O responsável explicou que o CISP vai funcionar como um órgão de comando e gestão das operações das forças, que vai congregar distintos órgãos do Ministério do Interior, Forças Armadas , Serviços de Inteligência Externa e Interna.
“O novo sistema de segurança estará ligado a uma plataforma digital que vai permitir uma comunicação mais eficiente, através da colocação de câmaras na via pública em zonas estratégicas, com realce para os pontos críticos já identificados”, disse.

 

Tempo

Multimédia