Províncias

Cidade com mais um estabelecimento de ensino

A antiga escola polivalente agro-industrial Joaquim Kapango, erguida no bairro das Bimbas, nas imediações da cidade de Benguela, vai dar lugar a uma nova, a partir de Fevereiro.

Trata-se de uma instituição do I ciclo do ensino secundário com capacidade de acolher em regime de internato 250 alunos.
A garantia da entrada em funcionamento da nova unidade, que vai substituir as antigas instalações da escola agro-industrial  Joaquim Kapango , foi manifestada quinta-feira durante uma visita do governador provincial de Benguela, Isaac Maria dos Anjos, às obras já concluídas, faltando apenas o apetrechamento, conforme constatado no local. Os trabalhos de construção do estabelecimento destinado a proporcionar aos alunos formação básica na área agro-industrial tiveram duração de dois anos e custaram aos cofres do Estado 149 milhões de kwanzas.
A sua estrutura é constituída por oito blocos de aulas, três naves para dormitórios de 36 pessoas, posto médico, armazém, duas residências para professores, dois campos polivalentes, balneários e um atelier. Em declarações à Angop, o director do Gabinete de Estudos e Planeamento (GEP), Manuel Valódia da Cunha, disse estarem criadas todas as condições para que o empreiteiro proceda à entrega oficial da obra ao Governo Provincial para ser aberta para o ano lectivo 2014.
O responsável informou que, por decisão do Governo Provincial, a nova escola vai substituir as instalações antigas, devido à degradação das suas infra-estruturas, que não oferecem condições.

Tempo

Multimédia