Províncias

Comboio do CFB descarrila no Lobito

Jesus Silva | Lobito

Um dos comboios do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) descarrilou no domingo na Estação da Recovagem, no Lobito, sem provocar vítimas.

Num período de cerca de um mês comboios de Benguela protagonizaram dois acidentes o que preocupa os passageiros daquela linha
Fotografia: Jesus Silva |

Um dos comboios do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) descarrilou no domingo na Estação da Recovagem, no Lobito, sem provocar vítimas.
O acidente causou danos materiais, cujos montantes estão a ser avaliados pelas entidades competentes adstritas àquela empresa ferroviária, sob tutela do Ministério dos Transportes. Segundo o maquinista do comboio, José Cândido, explicou ao Jornal de Angola, o comboio proveniente da cidade de Benguela ia a uma velocidade de 10 quilómetros por/hora, ao chegar à estação do São Miguel. “Quando cheguei ao ramal do São Miguel parei, o condutor deu o sinal de partida, arranquei, encontrei as agulhas em boas condições e o que aconteceu posteriormente não consigo explicar”, salientou disse o maquinista. O funcionário confirmou que não sabe quantos passageiros viajavam no comboio, uma vez que a sua responsabilidade se limita a conduzir a locomotiva. Este é o segundo acidente que ocorre com comboios do CFB no espaço de   cerca de um mês. O último ocorreu a cinco quilómetros do Cuemba, na província do Bié, no qual também não houve vítimas.

Tempo

Multimédia