Províncias

Competências familiares debatidas em seminário

António Gonçalves | Benguela

“Competências Familiares” foi o tema de um seminário realizado na quarta-feira, na cidade de Benguela, pela direcção provincial da Família e Promoção da Mulher, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Resgate dos valores morais e cívicos foi um dos temas em debate durante o seminário
Fotografia: António Gonçalves| Benguela

A divulgação do Programa de Competências Familiares, denominado “Receita da Felicidade” e do resgate dos valores morais e cívicos envolveu diferentes direcções provinciais, administrações municipais, órgãos de comunicação e organizações da sociedade civil. Entre os objectivos do seminário destacam-se a promoção da convivência e harmonia familiar com base nos valores universais e culturais da angolanidade, explicou a directora provincial do Família e Promoção da Mulher, Idalina Carlos, que recordou o contínuo empenho do Executivo na educação e promoção de valores sociais junto das famílias.
O vice-governador para a esfera política e social, Eliseu Epalanga, disse, na abertura do encontro, que a família tem de ser apoiada e fortalecida na sua estrutura para cumprir com o seu múltiplo papel no desenvolvimento da criança.
Reconheceu, ainda, que há um longo caminho a percorrer no sentido de tornar o núcleo familiar o espaço natural e privilegiado da criança, com todos os seus direitos garantidos.

Tempo

Multimédia