Províncias

Construção ordenada está a ser incentivada

O governador da província de Benguela pediu aos munícipes da Baía Farta para construírem de forma ordenada, de acordo com os planos de desenvolvimento definidos pelas autoridades administrativas.

Isaac dos Anjos discursava no município depois da entrega simbólica de títulos de concessão de terrenos a 40 beneficiários, dos mil previstos, nesta primeira fase, para a auto-construção dirigida, no Projecto Vila Nova.
A intenção é propiciar o crescimento ordenado do projecto, para que as pessoas deixem de construir em zonas de riscos, pondo em perigo as próprias vidas. O projecto Vila Nova compreende uma área de 150 hectares, dos quais vão ser infra-estruturados cerca de 15 mil lotes para residências, numa superfície de mil metros quadros cada e pelos quais os beneficiário vão ter de pagar 27 mil kwanzas.
A futura zona habitacional tem ainda áreas para infra-estruturas de serviços essenciais, como escolas, hospital, comércio e lazer.
Durante a sua estada na Baía Farta, Isaac dos Anjos visitou as obras de construção da Escola Politécnica das Pescas e a lota de peixe.

Tempo

Multimédia