Províncias

Cooperativas e associações recebem apoio em sementes

Famílias camponesas organizadas em 36 associações e 12 cooperativas agro-pecuárias, do município do Bocoio (Benguela), vão beneficiar, a partir deste mês, de sementes agrícolas e fertilizantes.

Famílias camponesas organizadas em 36 associações e 12 cooperativas agro-pecuárias, do município do Bocoio (Benguela), vão beneficiar, a partir deste mês, de sementes agrícolas e fertilizantes, com vista ao relançamento da agricultura, durante a campanha 2009/2010.
O presidente interino da União Nacional das Associações de Camponeses e Cooperativas Agro-Pecuárias no Bocoio, José Correia, disse que o Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA) planificou a distribuição de 30 toneladas de milho, 15 de feijão, quatro de amendoim e 140 toneladas de fertilizantes.
José Correia deu a conhecer que, no quadro do cumprimento do Programa de Extensão e Desenvolvimento Rural do Governo, foram  planificados para a primeira época agrícola da presente campanha a cultura de 1,5 mil hectares de milho, 250 de feijão, 67 de amendoim e cinco para a plantação de mandioca, uma vez que já foram mecanizados um total de 600 hectares de terra.
 José Correia informou que com o início das chuvas, há quatro dias, depois de 20 dias de seca, os camponeses estão empenhados na produção agrícola, para o combate à fome e à pobreza e  melhorar a dieta alimentar das populações.
As 36 associações de camponeses e 12 cooperativas agro-pecuárias que a União de Camponeses Angolanos regista no município congregam  16.765 pessoas.

Tempo

Multimédia