Províncias

Crentes doam sangue no hospital do Lobito

Jesus Silva | Lobito

Fiéis da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, no município do Lobito, iniciaram, ontem, a uma campanha de doação de sangue à secção de hemoterapia do Hospital Geral do Lobito, no âmbito dos 40 anos da Independência Nacional.

Campanha de doação de sangue da Igreja Pentecostal representa todo o carinho e o amor à vida humana
Fotografia: Jesus Silva | Lobito

O sacerdote municipal da igreja, pastor Juliano Sassoma, disse que os fiéis mostraram-se sensibilizados com a causa e doaram sangue para que o produto não falte daquela unidade hospitalar, contribuindo, deste modo,  para a salvação de vidas humanas.
Nos últimos tempos, referiu, várias famílias, sobretudo as mais desfavorecidas, têm dificuldade de encontrar doadores, quando a hemoterapia se encontra desprovida de sangue, daí que muitas pessoas estão sujeitas a perder a vida. Ainda no quadro das celebrações dos 40 anos da Independência Nacional, a Igreja Assembleia de Deus Pentecostal vai realizar  um culto de acção de graças, no Campo do Elefante, no bairro da Bela Vista.
O chefe da secção de Hemoterapia do Hospital Geral do Lobito, César Gerente, regozijou-se com o gesto dos fiéis da Igreja Pentecostal que considerou ser um parceiro da unidade sanitária, por não ser a primeira vez que agrupa fiéis para darem sangue.
César Gerente disse que o sangue recolhido vai ser distribuído pela maternidade e pediatrias locais.
Nelson Daka, um dos dadores, mostrou-se satisfeito por ser a terceira vez a doar sangue, contribuindo, deste modo, para a salvação de vidas humanas.

Tempo

Multimédia