Províncias

Cresce o número de documentos emitidos na região

Um total de 1.076 cédulas de nascimento e 155 novos bilhetes de identidade foram emitidos na comuna de Yambala, na província de Benguela, durante os primeiros 15 dias da campanha massiva de registo dos cidadãos, anunciou ontem o administrador comunal.

Manuel Lima disse que o número de cidadãos que recebe o bilhete de identidade pela primeira vez pode aumentar nos próximos dias, a julgar pelo fluxo de documentos já emitidos e que aguardam apenas por levantamento e do movimento de requerentes no único posto aí instalado.
A campanha decorre em três comunas do município, nomeadamente Capupa, Yambala e Tumbulo, bem como na sede municipal.
No município da Baía Farta, foram emitidos 4.330 bilhetes de identidade em 2016 pela Repartição Municipal de Identificação Civil e Criminal. O chefe da repartição, Aerton Correia, disse que 2.935 cidadãos receberam pela primeira vez o bilhete de identidade, 4.768 obtiveram o registo criminal e 41 mudaram a identidade civil.
Aerton Correia disse que, dadas algumas dificuldades registadas no sistema operacional para a emissão do bilhete na hora, os documentos são entregues entre 30 a 45 dias. Um número considerável de documentos de identidade emitidos entre Julho e Novembro de 2016 aguardam na Repartição Municipal pelos respectivos requerentes.
A Repartição Municipal de Identificação Civil e Criminal da Baía Farta foi aberta a 31 de Maio de 2015 e já emitiu 8.051 bilhetes de identidade.

Tempo

Multimédia