Províncias

Crianças da vila da Ganda fora do sistema de ensino

António Gonçalves |Benguela

O director da Educação de Benguela, Joaquim Pinheiro, afirmou, no município da Ganda, que actualmente há cerca de 200 mil crianças fora do sistema de ensino, na província.

O director da Educação de Benguela, Joaquim Pinheiro, afirmou, no município da Ganda, que actualmente há cerca de 200 mil crianças fora do sistema de ensino, na província. Falando à imprensa no final de mais uma reunião ordinária do governo provincial, referiu que este número inclui os que nunca estudaram e os que estudaram mas interromperam os estudos sem concluírem o ensino primário.
Para Joaquim Pinheiro, a grande preocupação do sector é o número elevado de crianças e de jovens que não puderam concluir a escolaridade básica e a profissionalização, alguns dos quais estão agora a atingir os 20 anos de idade e aptos para serem inseridos na sociedade, mas não têm uma profissão nem um nível de escolarização aceitável.
Constitui tarefa do sector a realização de actividades escolares e extracurriculares, como é o caso do desenvolvimento do desporto escolar, uma das matérias que estão inscritas no plano de desenvolvimento do pelouro da educação.
Criado na perspectiva de constituir um complemento alimentar para as crianças do ensino primário.

Tempo

Multimédia