Províncias

Cunene incrementa acções de apoio às comunidades

Dionísio David

Os médicos recentemente colocados nos seis municípios da província do Cunene receberam terça-feira, em Ondjiva, da Direcção provincial da Saúde viaturas de apoio, com vista a facilitar a sua movimentação e prestação de serviços às comunidades rurais.

Novos médicos vão reforçar a assistência no meio rural
Fotografia: Maria Augusta | Edições Novembro

O director provincial da Saúde do Cunene, Mendes Esteves, disse que as viaturas vão servir de apoio aos médicos nas suas deslocações para as áreas mais distantes das sedes municipais e comunais, tendo, por isso, solicitado aos beneficiários a cumprirem rigorosamente as normas estabelecidas.
O responsável salientou que, devido à difícil situação económica e financeira que o país atravessa, não foi possível distribuir viaturas aos 26 jovens médicos, apelando ao desempenho das funções com profissionalismo, tal como prometeram na tomada de posse.
Mendes Esteves lembrou que o Ministério da Saúde vai continuar a desenvolver esforços no sentido de proporcionar o apoio possível a todos os profissionais do sector, sobretudo os médicos, de modo a que possam desenvolver a actividade sem grandes sobressaltos. A vice-governadora para o sector Político, Social e Económico do Cunene, Albertina Teresa José, que procedeu à entrega dos meios, realçou que se trata de um acto singular, por ser a primeira vez, desde a independência do país, que se distribuem meios de apoio aos profissionais de saúde pública de todos os municípios.
Referiu que a entrega dos meios de apoio aos serviços de saúde representa uma nova era de governação virada para a resolução dos principais problemas das populações, com destaque para a melhoria das condições sanitárias na província e no país, em geral. A vice-governadora  apelou ao uso racional dos meios postos à disposição dos técnicos.

Tempo

Multimédia