Províncias

Curso de Economia com poucas vagas

Maximiano Filipe | Benguela

A Faculdade de Economia da Universidade Katyavala Bwila, em Benguela, tem este ano , nos períodos regular e pós laboral, 225 novos alunos nos cursos de Economia, Contabilidade e Auditoria e Gestão de Empresas.

O decano da faculdade de Economia, Nicolau Silvestre, disse ao Jornal de Angola que houve mais de mil candidatos às vagas disponíveis, número superior ao de anos anteriores, mas que por falta de vagas, apenas aqueles foram admitidos.
Um dos desafios deste ano lectivo, no âmbito do Plano Nacional de Formação de Quadsros, afirmou, é reforçar os laços de cooperação com outras instituições de ensino superior públicas e privadas e com associações empresariais para permitir a realização de estágios dos finalistas.
 Nicolau Silvestre referiu que a qualidade da formação da Universidade Katyavala Bwila ficou demonstrada quando no ano passado quando um dos alunos um do curso de Contabilidade e Auditoria foi considerado o melhor no país em Ciências Económicas.
 A Faculdade de Economia da Universidade Katyavala Bwila,Benguela, que funciona desde o ano passado, tem 48 professores, entre titulares e auxiliares, e mais de 600 alunos.

Tempo

Multimédia