Províncias

Descarga eléctrica mata e causa graves ferimentos

Uma criança morreu e outra ficou gravemente ferida quinta-feira, em consequência de uma descarga eléctrica durante as fortes chuvas que se registaram na sede municipal do Chongoroi, província de Benguela.

O director de enfermagem do hospital, Apolo Malheiro, disse à Angop que a vítima mortal, de oito anos e a sua irmã, de seis, hospitalizada em estado de coma, regressavam da lavra, às 16h00, com os pais, enquanto chovia e foram atingidas por uma descarga eléctrica.
No município do Bocoio (Benguela), uma idosa morreu na quarta-feira, na sede comunal de Monte Belo, também vítima de um raio.Alguns populares da localidade disseram que a idosa foi atingida pelo raio quando se encontrava dentro de sua casa, coberta de chapas de zinco, por volta das 17h00 de quarta-feira.Os habitantes das comunas de Monte Belo, Chila, Cubal do Lumbo e Passe, preocupados com as descargas eléctricas que ocorrem durante a época chuvosa, solicitam do Governo Provincial a instalação de pára-raios na região.
O cidadão Lourenço Canjengo informou que durante o mês de Outubro do ano passado, três pessoas da mesma família morreram devido a descargas eléctricas.

Tempo

Multimédia