Províncias

Destacado o contributo da Educação

A vice-governadora de Benguela  para o sector Político e Social, Laurinda Baca, destacou o contributo da Educação na formação de técnicos capazes de contribuir para o desenvolvimento nacional.

A responsável, que discursava na abertura do Conselho Alargado da Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia de Benguela, referiu que o sector tem formado muitos técnicos que estão a contribuir, com o seu saber, em várias esferas de desenvolvimento económico e social.
Laurinda Baca pediu aos gestores escolares mais responsabilidade no cumprimento dos deveres e a atenderem às preocupações dos estudantes, de forma a elevar a qualidade do ensino na região. Também defendeu que é preciso haver maior dinamismo nas Zonas de Influência Pedagógica, por serem lugares de desenvolvimento de competências dos professores.
“É necessário dar mais atenção a matérias como a educação ambiental, o amor à natureza e ao próximo, o resgate dos valores cívicos e patrióticos, a segurança rodoviária, a educação financeira e a criação do espírito de empreendedorismo, por serem disciplinas importantes na formação do homem do futuro”, disse.
A vice-governadora entende que o investimento nos recursos humanos, assim como em meios técnicos e tecnológicos, deve dar prioridade ao ensino primário.

Tempo

Multimédia